Quattrum

Marca
Identidade Visual
Website
Comunicação

Entendimento do

Desafio do Projeto

Uma inovadora plataforma de serviços e soluções em implantação, comercialização, operação e gestão de ativos de energia, para geradores e consumidores situados nos ambientes de contratação livre e regulado. Atuando em toda cadeia de valor, conforme exigências, especificidades e pluralidades de cada área de atuação, ancorados na inteligência de mercado e de engenharia e na excelência organizacional e operacional de todas a holding.

Propósito da Marca: reinventar a relação da sociedade com a energia e as tecnologias de descarbonização, descentralização e digitalização energética.

Posicionamento de Mercado: oferecer serviços e soluções em engenharia, comercialização e gestão de ativos de energia para geradores e consumidores.

Proposta de Valor: construção de uma jornada de comunicação nos ambientes on e off, a partir da elaboração de um plano de marketing, que inclui o benchmarking interno e competitivo e a definição de personas, públicos-alvo e influencers, bem como a interatividade da marca na produção de conteúdo e campanhas, tendo em vista a fidelização de clientes, a consolidação de mercado, a geração de valor e a otimização e preservação de valor econômico da companhia.

Desenvolvendo os Pilares e

Explorando a Comunicação

Um projeto que exigiu muitas especificidades pela magnitude de sua proposta. Foi desenvolvida toda identidade visual, identidade na redes sociais, website, extranet, bem como toda a estruturação de vendas com integração ao CRM, criação dos layouts das sedes operacionais, comerciais e unidades de venda.

Brand Strategy: Comunicação visual, a partir da criação e desenvolvimento da identidade visual (marca, logotipo, slogan e elementos de apoio), materiais publicitários e campanhas integradas de marketing e comunicação em diferentes canais (website, redes sociais e ADS) e endomarketing, a partir do uso de storytelling, design impactantes, conteúdo envolventes e abordagens não convencionais para atrair e engajar o público-alvo, gerando fascínio e desejo pela marca.

UI & UX Design: Desenvolvimento de website institucional, landing pages comerciais e extranet com acesso por login, níveis de permissões de acesso, relatórios de acesso, entre outros), segurança da informação, Search Engine Optimization (SEO), integração com as principais plataformas de anúncios e links de acesso; unido a melhor experiência de navegação para o usuário, em diferentes ambientes.

Chat Intelligent: Automatização do atendimento e pipeline de vendas (captação e qualificação de leads) e pós-vendas automação de remarketing), envio de mensagens e aumento no LTV, conforme implantação de assistente virtual com inteligência artificial.

InSales 360º: Integração dos processos de marketing com foco em vendas (nutrição e conversão de leads, gestão de mídia paga (ADS) e Criação de BI), conforme implementação de estratégias de Inbound Marketing e ferramentas de automatização do sistema de vendas e pós-vendas, fundamentada em Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning.

Ficha Técnica

Liderança Estratégica

Paulo Maqueara – Co-Founder InsiderB2B & Diretor Executivo

Murilo Estulano – Co-Founder InsiderB2B & Diretor de Audiovisual

João Taveira – Co-Founder InsiderB2B & Diretor Administrativo

Design e Criação

Equipe Audiovisual – Designers Gráficos e Ilustradores

Equipe de Criação de Conteúdo – Redatores e Copywriters